terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bazar On Line


Pode ser a crise, o armário superlotado ou até mesmo o lado da consciência ambiental falando mais alto. O fato é que a tendência de sites e blogs que vendem produtos usados vem agradando a consumidores e fashionistas. As peças são pouco usadas e cheias de estilo. Funciona assim: o blogueiro seleciona alguns itens bacanas, disponibiliza fotos e informações sobre as peças, e os interessados podem efetuar a compra por email. Outro diferencial é a possibilidade de se conseguir peças que não estão mais disponíveis nas suas lojas originais. Alguns sites, como o Bazar Hoje Vou Assim Off são superconcorridos e têm até fila de espera.

A designer Amanda Britto tinha muitas roupas que não usava mais, só estavam ocupando espaço no armário. Foi então que surgiu o Quer Comprar? Tô Vendendo. Além de expor as peças, sempre atuais, ela dá uma forcinha para quem quer comprar, criando vários looks com os produtos. O Enjoei (e Tô Vendendo) segue a mesma linha. Os produtos são de qualidade, e as combinações sugeridas os favorecem ainda mais.

Para quem quer mais dicas, os sites Tendências Brechós e Casa dos Brechós montam looks com produtos dos mais variados bazares online. No entanto, nem só os sites pegaram esta onda. Com o mote da moda nova e reciclada, a loja paulista Super Cool Market tem uma proposta bem diferente. Basta negociar roupas seminovas para sair carregada de compras sem gastar um tostão. O conceito, já bastante conhecido na Europa e nos Estados Unidos, propõe a diminuição do impacto da produção têxtil no ambiente. Tudo é aproveitado, e no fim de cada mês a loja escolhe uma Instituição carente para doar as roupas não comercializáveis. Gostou da proposta de reaproveitamento? Além de renovar o guarda-roupa com estilo, é a chance de economizar e contribuir com o planeta.




Texto publicado por Karol Denardin originalmente no site As Patrícias

0 comentários:

Postar um comentário

 
design by Grumpy Cow Graphics | Distributed by Deluxe Templates