quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Fuga Nº2
Os Mutantes foram devastadores, no bom sentido. Mudaram o cenário e a história da música brasileira. Os psicodélicos formaram a banda em 1964, mas só se tornaram Os Mutantes em 1966. Com Ronnie Von no comando do programa "O Pequeno Mundo de Ronnie Von", transmitido pela TV Record, eles estrearam em 15 de outubro de 1966.
Pulando pra 1972, lançaram Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets, disco que mostrou a transição da banda para o rock progressivo e também marcou a saída de Rita Lee. Na época eles disseram que a saída dela foi por diferenças musicais com os irmãos Baptista. Mas na real todo mundo sabia que o motivo era o fim do casamento com o Arnaldo. Eles moravam em uma comunidade alternativa na Serra da Cantareira, onde drogas e troca de parceiros era normal. É, pelo visto o casalzinho não era tãão liberal assim...
Mas enfim, resumir a história dos Mutantes é praticamente uma heresia. O fato é que os caras revolucionaram as batidas brazucas. E a musa da banda, quando saiu para a carreira solo, também fez (e ainda faz) história. Quem é de Porto Alegre, conferiu nessa última sexta o espetáculo “PicNic”, com a família completa.
Apesar da carreira solo de sucesso, os Mutantes marcaram definitivamente a carreira da rockeira. Hoje a gente vê um vídeo cláássico e relíquia dos anos 70. Fuga nº2.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: