O vídeo de hoje é uma homenagem ao baterista mais maluco de todos os tempos. Keith Moon, do The Who. A banda britânica surgiu em 1964, com essa formação: Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria).
No início ficaram conhecidos mesmo por destruir os intrumentos nos seus shows. O primeiro lançamento do Who, e seu primeiro sucesso, foi o compacto I Can't Explain, lançado em 1965, seguido por Anyway, Anyhow, Anywhere.
Sua estréia em LP foi no mesmo ano, com My Generation. O álbum trazia canções que se tornariam hinos do movimento mod, como "The Kids Are Alright" e a faixa-título "My Generation", nossa música de hoje. A versão desse vídeo é comportada, sem bateria quebrada. Foi gravada em 1967, no célebre Marquee Club, em Londres.
Os anos de glória do The Who acabaram em 1978, depois da morte de Keith Moon por uma overdose acidental, causada pelo remédio para combater o alcolismo. Daí em diante a banda entrou em declínio total.
Quem quiser ver quebradeira, aqui tem um vídeo de My Generation bem bacana, com várias cenas de destruição protagonizadas pelo The Who.
Texto publicado por Karol Denardin originalmente na coluna "Dedilhando" do blog D Bituca.

0 comentários: