domingo, 21 de fevereiro de 2010
Rainha do nosso rock
A musa dos mutantes, a rainha do rock. Ela é Rita Lee Jones Carvalho. A rockeira mais incrível do Brasil. Uma linda rapariga que foi criada em um colégio francês e fala fluentemente inglês, francês, espanhol e italiano. Qual teria sido a reação de seus pais quando foi morar em uma comunidade hippie junto com dois marmanjos? Não importa, o que interessa é que hoje ela é apenas a Rita Lee.
Entre 1966 e 1972 Rita fez parte da banda brasileira mais progressiva dos anos 70. Nos Mutantes cantava, tocava flauta, percussão e também atuava em todos os experimentalismos via sintetizadores e por aí vai. Casada com seu companheiro de mutantismos, Arnaldo, Rita abandona o marido e a banda em 1972. Depois disso ainda formou com a amiga Lúcia Turnbull uma dupla glam rock, As Cilibrinas do Éden e na sequência a banda Tutti Frutti.
Mas foi na carreira solo que a musa se encontrou. Com o disco Fruto Proibido, de 1975, Rita se consagra. Em 1976, ela conhece o Roberto de Carvalho começando uma parceria amorosa e musical que dura até hoje e os frutos são o tambem roqueiro Beto Lee, João e Antonio.
Aqui no site oficial tem toda a discografia e biografia da cantora. Agora com 62 anos, em plena forma rock’n’roll, ela passa aqui pelo Portinho nos dias 12 e 13 de março. Pra ficar com o gostinho, curte esse vídeo incrível da gravação do MTV Ao Vivo Rita Lee, 32º disco da rainha do nosso rock. Zelia Duncan é a convidada para cantar Pagu, composição das duas.
Post originalmente publicado por mim no D Bituca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: