terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sacode a poeira

Bolsa Miu miu, bandana House of Holland, Look crochê Chanel, pochete Louis Vuitton e tênis Y3/Fotos Reprodução Internet

Se tem algo certeiro na moda é que ela está sempre derrubando conceitos, preconceitos, regras. O que antes não podia, hoje pode. Um exemplo disso são os sapatos superpesados com peças leves e delicadas. Sim. O que hoje se tornou bem-vindo, elegante, era inimaginável anos atrás. E assim acontece com várias peças, composições, acessórios, mesclas. De renegado a desejado num pulinho. A Vogue Brasil deste mês tem uma matéria falando sobre isso, sob o inspirador título de “Nunca diga nunca”. As peças cafonas que hoje viraram bossa, segundo a revista, são a bolsa branca, a bandana , o crochê, o tênis com salto, a pochete.

Fotos Reprodução Internet

Inspiradas, pensamos em mais alguns itens para acrescentar na lista dos ex-cafonas. O look jeans+jeans era de causar arrepios nos fashionistas, mas, desde o inverno passado, virou hit entre os modernos e apareceu em diversos desfiles internacionais, como D&G e Chloé, e ainda ganhou editorial na Vogue Paris.

R.Groove, Auslander e look Farm/ Fotos Reprodução Internet

A camisa floreada era outra injustiçada, taxada de cafonérrima. Pois ela deu a volta por cima e hoje é peça fundamental para ousados e ousadas darem uma alegrada no visual. Para os homens, geralmente mais discretos nas estampas, as opções são lindas, como as peças da R.Groove e Ausländer. Para as moças floridas, sempre sobram mais modelos. A carioca Farm, por exemplo, é sempre certeza de estampas alegres e coloridas.

Colar Cia Maritima, pulseira e gargantilha Neon/ Fotos Reprodução Internet

Nos acessórios, os dourados vivem em uma montanha russa. Em um verão são essenciais, em outro já passam para o patamar do over. Agora com a tendência navy superforte, os dourados retomaram o posto de necessários. Nas passarelas nacionais, Cia Marítima e Neon deram uma prova de lindas e sofisticadas peças. A gente acredita que o desapego é fundamental, mas da próxima vez que for fazer a limpa no closet, pense duas vezes antes de descartar aquele ícone dos anos 80.


Matéria originalmente publicado por mim no www.aspatricias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
design by Grumpy Cow Graphics | Distributed by Deluxe Templates